A Cronomac

PDFImprimirE-mail

  Fundada em meados de 1960 e situada à rua da Consolação na altura do nº 1875 a CRONOMAC permaneceu neste endereço até 1973. Em Janeiro de 1990 transferiu-se para sede própria construída em terreno de 6000 m2 c/ área edificada de 1700 m2 na cidade de Valinhos, onde permanece até os dias atuais. Desde a sua fundação até 1972 dedicou-se exclusivamente a manutenção e ao comércio de instrumentos e painéis de automóveis nacionais e importados. A partir de 1973 iniciou (de maneira artesanal) a fabricação de alguns instrumentos suplementares tais como: Voltímetros, Vacuômetros, Manômetros, etc.
  Essa iniciativa se deu ao fato de que os veículos desta época não virem equipados com estes instrumentos. Só haviam por aqui os instrumentos importados como: Smiths, V.D.O. , BRD, Auto Meter. Em 1977 fomos fornecedores da Fiat, equipando os então recentes modelos "147" com instrumentos complementares, tais como amperímetros, manômetros e termômetros de água, instalados em console opcional. No ano de 1979, também por carência de instru-mentos náuticos no mercado a Cronomac lança sua linha de instrumentos náuticos, hoje desativada, construídos em aço inox e outros materiais inoxidáveis. Em 1981 por falta de espaço, e sem ter como expandir-se, deixou de dar assistência técnica aos instrumentos que não fossem de sua fabricação. Na década de 70/80 foi fornecedora da maioria dos painéis de Buggs e caminhonetes cabinas dupla, sendo a pioneira na fabricação de manômetros para turbinas dos caminhões fabricados no pais. Hoje, a Cronomac orgulha-se de fabricar a mais completa e variada linha de instrumentos esportivos com os mais variados acabamentos. Devido ao desenvolvimento de veículos de alta performance, foi necessário fabricar instrumentos de precisão para atender este mercado em expansão. 
  Passamos portanto, a fornecer equipamentos para competições como: prova de arrancada, formula truck, off road e outras. Em 2010 a empresa resolveu investir em tecnologia e passou a fabricar acessorios eletrônicos, gerando uma nova gama de produtos para a área automotiva.
Banner